Sexta-feira, 25 de Maio de 2007

Posto Médico de Pomares

Com o fim de estudarem a possibilidade da sua adesão à humanitária iniciativa da prestimosa Sociedade de Melhoramentos da Freguesia de Pomares, reuniram-se no passado dia 10 do corrente, algumas Comissões de Melhoramentos da nossa freguesia, que haviam sido convocadas para o efeito pela primeira.

A reunião teve lugar na Casa da Comarca de Arganil, e fizeram-se representar as Comissões de Foz da Moura, Sobral Gordo, Sobral Magro e Vale do Torno. De notar a ausência dos representantes do Agroal, Casarias, Mourísia, Porto Silvado e Soito da Ruiva.

Presidiu o sr. Evaristo Marques do Santos, de Pomares e secretariaram os srs. Armando Ribeiro (Pomares) e António Domingos (Sobral Gordo).

Depois do presidente ter saudado os presentes, congratulou-se com a presença de tantos e bons amigos da sua freguesia e lamentou a ausência de tantos outros que se tinham alheado ao acto. Seguidamente, o digno presidente da Sociedade de Melhoramentos da Freguesia de Pomares, sr. Adelino Marques, expôs os objectivos daquela reunião da família pomarense, a criação dum posto médico em Pomares, onde serão assistidos clinicamente os sócios e respectivas famílias da Sociedade de Melhoramentos da Freguesia de Pomares e das Comissões da freguesia que venham a aderir a este empreendimento.

Cotou em sessenta escudos mensais a contribuição das Comissões com menos de cem sócios e em oitenta escudos as que tiverem mais.

Leu também um ofício da Junta de Freguesia respondendo a um que a Sociedade lhe endereçou, pedindo àquela entidade a sua valiosa intervenção no sentido de serem melhoradas as comunicações telefónicas inter-freguesia e desta, com Avô, em que se demonstra não ser oportuna tal petição.

Os srs. Evaristo Marques dos Santos, António Cosme, Carlos Diamantino Pereira e Adelino Marques (Pomares); António Gramaço e João Nunes Alexandre (Foz da Moura), António Bento (Sobral Magro), Germano da Costa (Sobral Gordo) e Carlos Lourenço (Vale de Torno) usaram sucessivamente da palavra para exporem os seus pontos de vista relativamente ao projecto apresentado.

O sr. Evaristo Marques dos Santos encerrou a sessão com uma saudação aos conterrâneos presentes e disse-lhes esperar que façam a melhor propaganda juntos dos que não compareceram, a fim de tornar a próxima reunião -  a das grandes decisões - numa verdadeira jornada de confraternização da grande família pomarense que tanto se ama e tão pouco se conhece.

 

A.D.Boletim Sobralgordense,Maio de1959.

publicado por Boletim Sobralgordense às 08:18
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar

 

Junho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Boletins Recentes

Armindo Rodrigues Filipe

Os Consócios Dizem...

Posto Médico de Pomares

Reuniões de Direcção.

Aqui... Sobral Gordo!

Festa de Pomarenses

Regionalismo.

Reuniões de Direcção.

A nossa excursão foi um ê...

Aqui... Sobral Gordo!

Os Consócios Dizem...

A Páscoa na Aldeia.

Aqui... Sobral Gordo!

O Entrudo.

Aqui... Sobral Gordo!

Paisagem da Serra.

O "Boletim" promove uma e...

Aqui... Sobral Gordo!

Reuniões Directivas.

Aqui... Sobral Gordo!

Os Nossos Amigos...

Vamos construir a Sede?

Reuniões Directivas.

A Estrada.

Os Amigos de Sobral Gordo

Outros Boletins

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006