Reuniu a Direcção desta Colectividade, sob a presidência do Sr. José Filipe. Iniciaram-se os trabalhos, estando presentes quase todos os membros directivos e os consócios, Srs António Martins, Domingos Agostinho, Manuel Alves Quaresma, Vitor Quaresma Francisco, José Ferreira Francisco e João Francisco de Mattos.
Aberta a sessão, usou da palavra, o Sr. António Domingos que, em seu nome e de José Duarte, pediu para que fosse criada uma comissão pró-sede, de que ambos ofereciam fazer parte.
O assunto foi calorosamente estudado, emitindo-se opiniões diversas. Em consequência, falaram os Srs. José Duarte Filipe, Fernando Martins e Germano da Costa. A pedido do vogal, Sr. Fernando Martins, foi pelo presidente posto, o projecto em aprovação, sugerindo-se que seria de conveniência elaborar um regulamento onde fossem definidos os direitos e deveres dessa Comissão.
Aprovou-se o Relatório e Contas da Comissão de Festas. Os Srs José Ferreira e Vitor Quaresma apresentaram um jornal de sua direcção.
O Sr. Domingos Agostinho apresentou as contas da quotização da Cova da Piedade, entregando a quantia de mil quatrocentos e cinquenta e cinco escudos.
Foram aprovados sócios, os Srs, Bernardo Ferreira da Silva, Carlos Mendes de Carvalho Pereira, Agostinho da Silva, Raúl Soares dos Santos, Eduardo Alves e Manuel L. Rodrigues de OLiveira.
Foi marcada a data de 25 de Janeiro peóximo, para a reunião em Assembleia Geral Ordinária.
Pelo adiantado da hora, foi encerrada a sessão, que continuará no dia 11 de Janeiro próximo, pelas 10 horas.
Boletim Sobralgordense, Dezembro de1958.